Entradas no cabelo, o que fazer? Entradas no cabelo, o que fazer?

Entradas no cabelo, o que fazer?

Mais comum nos homens, mas que assusta as mulheres, as entradas no cabelo são assunto que levam muitos pacientes a HairLabs. Sinal de início da calvície, as entradas no cabelo nem sempre são sinal de queda de cabelo.

Para entender mais sobre as entradas no cabelo, convidamos os profissionais especializados da HairLabs para esclarecer as principais dúvidas e responder à questão “Entradas no cabelo, o que fazer?”.

Quando as entradas no cabelo não são sinais de calvície?

De fato, existem entradas no cabelo que não são sinais de calvície. Estas entradas no cabelo são aquelas formadas, durante o crescimento.

À medida que vamos crescendo até chegar à fase adulta, o couro cabeludo vai se alinhando ao formato da cabeça. Em muitos casos, este alinhamento tem como resultado final entradas no cabelo.

Por isso, muitas pessoas, sejam homens ou mulheres, desde muito cedo dizem ter entradas no cabelo. A diferença é que estas entradas no cabelo não são sinais de calvície.

As causas das entradas no cabelo

Depois que os especialistas da HairLabs identificaram que as entradas no cabelo não são originadas do crescimento, ou seja, não são do desenvolvimento, então parte-se para uma outra investigação.

Neste novo caminho, se busca conhecer as causas das entradas no cabelo. A seguir você fica conhecendo quais são as causas das entradas no cabelo conhecidas até agora pela Medicina e pela HairLabs:

Alopecia Androgenética

Esta é a causa das entradas no cabelo mais comum entre homens e mulheres, sendo que neles a prevalência é muito maior.

Isso acontece porque a Alopecia Androgenética é, como o próprio nome diz, uma condição genética que altera a estrutura dos fios, deixando-os mais finos e fracos.

É na adolescência que a Alopecia Androgenética pode incentivar o início das entradas no cabelo, porque é nesta fase da vida que a concentração de testosterona no corpo é maior.

 

Alopecia Triangular Congênita

Também chamada de entradas no cabelo de nascença caracteriza-se por entradas no cabelo específicas, podendo ser apenas de um lado da cabeça (na maioria dos casos) ou até na nuca (menos comum).

Alopecia de Tração

Usa muito boné, chapéu ou amarrador de cabelo muito apertados? Então a Alopecia de Tração pode ser a causa das entradas no cabelo.

Alopecia Areata

As entradas no cabelo acontecem para os pacientes com a Alopecia Areata, porque esta é uma condição autoimune. Ou seja: o próprio corpo rejeita o cabelo.

Isso é feito pelo sistema de defesa que não consegue reconhecer a estrutura capilar e acaba derrubando-os. Esta situação não acontece apenas com os cabelos da cabeça, mas com todos os pelos do corpo.

Outros motivos

A literatura médica já descobriu muitas causas das entradas no cabelo, como você pode perceber até agora.

Mas os especialistas da HairLabs também trazem outras causas das entradas no cabelo que devem ser observadas:

 

  • traumas como acidentes, queimaduras;
  • cirurgias oncológicas;
  • cirurgias plásticas;
  • transplante capilar.

Tenho entradas no cabelo, o que fazer?

Antes de tudo, é importante que as entradas no cabelo sejam detectadas e apresentadas aos especialistas da HairLabs o mais precocemente possível para que as medidas de contenção deem os resultados esperados. Caso contrário, fica muito mais complicado reverter o quadro das entradas no cabelo e suas evoluções.

Sendo a maior parte das causas das entradas no cabelo reversíveis, então é possível reduzir o incômodo ao olhar o espelho. Para isso, os profissionais da HairLabs indicam os seguintes tratamentos das entradas no cabelo:

 

  • transplante ou implante capilar;
  • medicamentos orais ou tópicos;
  • tratamentos localizados.

Onde reverter as entradas no cabelo?

Desde o primeiro contato, você tem na HairLabs atendimento personalizado com profissionais especializados em um ambiente moderno e que provê tudo o que é necessário para entender as causas das entradas no cabelo.

Após esta primeira investigação, a HairLabs inicia o tratamento das entradas no cabelo que melhor é indicado para o seu caso. Durante todo o processo você tem acompanhamento especializado.

Por todos estes motivos, a HairLabs é o lugar onde você vai encontrar a solução ideal para as suas entradas no cabelo.

HairLabs