Calvície tem tratamento? Calvície tem tratamento?

Calvície tem tratamento?

A resposta é sim! Mas antes que você saia procurando fórmulas milagrosas, é importante que saiba que o tratamento para calvície precisa ser acompanhado por um médico dermatologista especialista, como é o que você encontra na HairLab, centro de referência em tratamento da calvície.

E neste conteúdo preparado pela HairLabs você vai encontrar todas as respostas que está procurando sobre o tratamento da calvície.

Calvície tem tratamento, mas não cura

É importante que você, leitor que está incomodado com a redução no volume e na quantidade de fios de cabelo, saiba que o tratamento da calvície não vai acabar com o problema.

Esta afirmação pode ser melhor entendida com a seguinte informação: a calvície é uma doença genética que atinge as estruturas dos fios, deixando-os mais finos e sensíveis. Por isso, o tratamento para calvície é possível, mas não é caminho para cura.

Como acontece a calvície?

Antes de conhecermos o que a HairLabs tem a oferecer a você em tratamento para calvície, é importante saber como é o processo que leva principalmente homens, mas também mulheres, ao médico.

A calvície tem como nome científico Alopecia Androgenética. Como já citado, é uma condição genética que atua na transformação do hormônio testosterona em outro: o diidrotestosterona. É este que vai comandar a atrofia dos folículos capilares.

Nos homens

A calvície está mais presente nos homens, porque é neste grupo que a testosterona está mais presente, principalmente durante a adolescência.

É por volta desta fase da idade que a calvície pode começar a se apresentar, atingindo a parte frontal da cabeça e podendo se estender para o topo. 

Nos casos mais avançados da calvície, o paciente apresenta cabelos apenas nas laterais da cabeça.

Nas mulheres

Como as mulheres também têm o hormônio testosterona, mas em quantidade muito inferior, também podem sofrer da calvície. Mas nela os primeiros sinais só devem aparecer depois da menopausa.

Ainda sobre a calvície feminina, não há a formação das entradas. Apenas a diminuição do volume, podendo deixar à mostra o couro cabeludo.

Outros motivos para o surgimento da calvície

A maioria dos quadros de calvície que chegam a HairLabs está relacionada às condições acima apresentadas. Mas existem outros motivos para o surgimento da calvície.

 

  • Alopecia Areata: advinda de doença autoimune, quando o corpo não identifica os fios como sendo próprios;
  • Alopecia Cicatricial: ligada a doenças que enfraquecem os fios;
  • Eflúvio Telógeno: outro motivo comum para o surgimento da calvície, que consiste na alteração hormonal devido a estresse, infecções etc;
  • Eflúvio Anágeno: consequência do tratamento oncológico.

Como é o tratamento da calvície?

Seja você homem ou mulher de quaisquer faixas etárias que estejam sofrendo com a calvície, a HairLabs tem a solução: o melhor tratamento da calvície está mais próximo de você!

Mas antes, é importante que você realize uma consulta com um especialista da HairLabs que vai identificar o grau de comprometimento capilar e apontar qual o melhor tratamento para calvície.

Na HairLabs você encontra algumas possibilidades de tratamento da calvície.

 

  • uso de medicamentos tópicos ou orais
  • uso de cremes para estimular o crescimento
  • eletroestimulação
  • laser
  • transplante ou implante

Onde fazer tratamento da calvície?

Faça o seu tratamento da calvície com segurança e credibilidade na HairLabs.

Este centro referência no tratamento para calvície conta com profissionais especializados, estrutura moderna e atendimento personalizado. A calvície tem tratamento na HairLabs!

HairLabs