Vivemos um tempo de muito temor e necessidade de cuidados. Graças à Ciência, temos conseguido retornar às atividades depois de um longo tempo impedidos pela Covid-19.

Neste pós-Covid, muitas são as sequelas que estão sendo estudadas. Entre elas estão as ligadas à saúde dos cabelos, como a Alopecia pós-Covid. Para entender melhor sobre o que já se conhece até aqui sobre a Alopecia pós-Covid e como tratá-la, reunimos os profissionais especializados da HairLabs neste conteúdo.

A HairLabs é um Centro de Cuidados Capilares com tratamentos e procedimentos inéditos e exclusivos, como aqueles que combatem a Alopecia pós-Covid

 

Fale Conosco

O que é a Alopecia pós-Covid?

A Alopecia pós-Covid é uma das sequelas advindas da infecção pelo Sars-Cov-2. Ela acontece, porque a Covid-19 causa uma inflamação nos bulbos capilares, estrutura responsável pelo crescimento dos fios.

Esta inflamação decorrente da Covid-19 nos bulbos capilares, além de ser conhecida como Alopecia pós-Covid também recebe o nome de Eflúvio Telógeno Agudo.

A partir da observação do paciente da redução acentuada do volume capilar mesmo após quatro meses da cura completa da Covid, é importante que alguns tratamentos contra a Alopecia pós-Covid sejam realizados na HairLabs.

Conhecida como o melhor Centro de Cuidados Capilares, a Hairlabs conta com profissionais especializados que vão tratar com eficiência a Alopecia pós-Covid.

Características da Alopecia pós-Covid

É fato que o mundo ainda está em processo de saída da fase mais traumática da Covid-19. Por isso mesmo, os estudos relacionados à Alopecia pós-Covid ainda são muito recentes, o que dificulta conclusões mais robustas.

Duração

Mas o que os estudiosos e especialistas, como os profissionais da HairLabs, estão observando com relação a Alopecia pós-Covid é que sua duração é limitada. Ou seja: a queda de cabelo acentuada e causada pela infecção do Sars-Cov-2 tem duração média de dois a quatro meses.

Importante ressaltar que esta duração da Alopecia pós-Covid deve ser contada a partir da negativação dos exames realizados para saber se o vírus está ativo no organismo do paciente.

Pode servir como um gatilho

As frentes abertas de estudos sobre a Alopecia pós-Covid têm apresentado uma informação importante: a Alopecia pós-Covid funciona como um gatilho para outras enfermidades relacionadas à queda de cabelo.

Ou seja: a Alopecia pós-Covid pode evidenciar um quadro pré-existente de queda de cabelo, como a Alopecia Areata ou Androgenética; ou “influenciar” o aparecimento desses distúrbios capilares.

Como tratar a Alopecia pós-Covid?

Não há um tratamento específico para a Alopecia pós-Covid, já que esta condição é ainda muito recente. Mas na HairLabs o trabalho realizado para tratar a Alopecia pós-Covid se baseia em:

 

  • tratar a inflamação do couro cabeludo;
  • aplicação de medicamentos para vasodilatação da região e na raiz dos fios, sem agulha e sem dor.

Indicações

Com as ações acima, a HairLabs formulou um conjunto de tratamentos eficazes e modernos para que a Alopecia pós-Covid fique no passado. Acompanhe:

 

  • OxyPower, irá tratar a inflamação do couro cabeludo;
  • Nutri-Q, promoverá a vasodilatação e abertura dos poros do couro cabeludo facilitando a ação do MMP;
  • MMP Factor (sem agulha), inserção de ativos, medicamentos e fatores de crescimento para que seus fios voltem a crescer saudável;

Mais informações

Para saber todos os detalhes sobre os mais recomendados tratamentos contra a Alopecia pós-Covid, entre em contato com a Hairlabs.

 

Onde fazer os tratamentos da Alopecia pós-Covid?

Os mais modernos e eficazes tratamentos da Alopecia pós-Covid estão no Centro de Cuidados Capilares da HairLabs.

Formada por profissionais especializados, a HairLabs está preparada para atender as mais diferentes demandas contra os males mais comuns dos cabelos. São estes tratamentos e procedimentos que também são aplicados contra a Alopecia pós-Covid.

HairLabs