Todo tratamento capilar que envolve a administração da Finasterida causa o mesmo questionamento: “Finasterida causa impotência sexual?” É para esclarecer que forma definitiva a ação no corpo que os profissionais da HairLabs, maior Centro de Cuidados Capilares, preparou este conteúdo.
Portanto, se você está prestes a iniciar o tratamento de queda de cabelo com Finasterida, continue lendo até o final para ter a resposta definitiva com a ajuda de quem entende: a HairLabs.
O tratamento mais comum para queda de cabelo chegou ao Brasil em 1998. Inicialmente voltado para o combate ao câncer de próstata, a Finasterida logo foi registrada também para o tratamento de queda de cabelo.
Isso aconteceu, porque foi observado entre os pacientes oncológicos que a administração da Finasterida tinha como efeito colateral o crescimento dos cabelos. A partir daí, as autoridades em Saúde, ANVISA e Vigilância Sanitária, propuseram colocar o princípio ativo também como um tratamento de queda de cabelo.
Como vimos no tópico anterior, a Finasterida chegou ao Brasil para uso exclusivo no tratamento do câncer de próstata. Mas ao longo do uso, os pacientes relataram o crescimento dos cabelos.
Esta segunda ação pode ser entendida, de acordo com os profissionais da HairLabs, que entende tudo sobre cabelo e tem os melhores tratamentos e procedimentos, porque a Finasterida ajuda no controle de gordura no couro cabeludo.
Este é o motivo pelo qual somente os homens têm recomendação de uso da Finasterida: seu hormônio, a testosterona.
Quando a testosterona está em um nível além do normal no corpo do paciente, é comum que haja produção excessiva de gordura na pele. Estando esta gordura no couro cabeludo, já o prejuízo na qualidade daquela região, proliferando fungos e bactérias.
A Finasterida vai bloquear esta produção anormal de gordura, reduzindo o nível da testosterona no organismo do homem.
Sem dúvida alguma esta é uma das principais dúvidas dos pacientes que procuram a HairLabs para tratamentos ou procedimentos contra a queda de cabelo. Mas aqui temos que fazer a distinção entre redução da testosterona e a impotência.
A redução da testosterona a partir do terceiro mês de uso da Finasterida acontece, porque esta é a principal ação da substância, já que ela é recomendada para o tratamento do câncer de próstata com efeito secundário no crescimento capilar por meio da redução da gordura presente no couro cabeludo.
Esta redução do nível do hormônio masculino não afeta a libido do paciente, visto que os casos apresentados neste sentido somam menos de 2% do total de homens que usam a Finasterida para tratamento de queda de cabelo.
Portanto, podemos afirmar que a Finasterida não causa impotência sexual, tanto pelos argumentos apresentados quanto pelo fato de que há comprovação de que, quando o uso é encerrado, a libido volta aos patamares anteriores. E a Finasterida, aplicada direto no couro cabeludo, como é feito na Hairlabs não há efeito colateral, pois o medicamento é absorvido totalmente onde é aplicado.
Especialização em tecnologia capilar você encontra no melhor Centro de Cuidados Capilares: a HairLabs. São anos de estudos e aprimoramento dos tratamentos e procedimentos que estão revolucionando o mercado!
Para saber mais sobre a HairLabs e o uso da Finasterida para tratamento de queda de cabelo, clique aqui.
Mas se você quer ter uma ideia do que a HairLbas pode fazer pelo seu caso, faça nosso teste.
Olá, tudo bem?
Como posso ajudar?
Itaim Bibi Envie esta mensagem para saber mais da HairLabs Itaim Bibi!